Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2009

Simplesmente amor


Eu acredito em um maior mistério do mundo.
Este mistério não está na era da comunicação, na velocidade da informação, na força que o dinheiro compra,na vida que o poder trás, ou nas coisas do mundo, ou as coisas que o mundo pode nos dar.
Este mistério imcompreensível a olhos humanos, está: No sentimento Amor. No amor ao invisível, ao distante dos olhos,ao que, ou a quem, não se pode ver ou estar.
A este amor que nasce no coração de um sonhador.Um sonhador que quer, por meio de seu suor, ser recompensado. Só que não recompensado com bens materiais, e sim com o Amor.Este ser busca no que faz amor, e por isso consegue o que quer.E no dia que deixar de acreditar estará morto.

Assim sou eu! E mesmo morta, ainda assim, viverei! Viverei como chama nos corações daqueles que ainda acreditam neste único tipo de amor. No amor que trás como recompensa o próprio amor. E a sensação desigual e sublime: Amar.

E não importa a quem, ou que tipo de amor. O ato de senti-lo vale por si só.
AMÉM!

2 comentários:

casa da poesia disse...

amo el color de jade
y el enervante perfume de las flores...!?...salut!

Zilda Amorim disse...

O amor é a razão de estarmos vivos.
Por amor Deus se fez carne e viveu entre nós, sofreu a morte de cruz, se fez maldito e nos libertou.
Devemos a nossa liberdade ao AMOR.

Amiga, Poucos tem a coragem de dizer que acredita no amor, mas vc não precisava, vc transpira amor...!!!Bjs.

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)