Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2009

Ana

(imagem de um blog)

Menina Solta
Vida Louca
Vivendo sem ter rumo

andando pelo mundo
Pairando em ruas e subúrbios
Sem saber se vale a pena o outro


Jogando o corpo no mundo
Rompendo meus limites
Sonhando
Ardendo de amor

Respirando Emoção
Olhando pelo buraco do portão
Os calos das suas velhas mãos

Eu menina de badoge
Quero toda a sorte
De poder roubar as frutas


E os beijos escondidos
Nos lençóis andarilhos...

Cheiro de Mato
de Joelho ferido
Menina Traquina

Coração Bandido
Sonhando com um tempo escondido
Em lábios famintos
Em destinos desconhecidos

Essa menina de sorrisos precipícios
De orla tão limpída
De cabelos floridos

sempre tão perdida
caminhando
Jogando bola
Soltando pipa

Esperando pela aurora
De um verso menino
De outros olhos


E de um futuro escondido
Em ruas escurídas
E em becos sem saída...

Um comentário:

Zilda Amorim disse...

O nome desse poema poderia ser Zilda, é a minha cara, descreve a menina levada que fui, em um tempo que era feliz e sabia...Voltei no tempo e me senti criança outra vez.
Obrigada amiga.
Bjs.

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)