Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Solidão Amiga



Solidão estado de plenitude
Onde a alma se basta
Onde o silêncio domina
A madrugada sagrada das coisas findas...

Um coração calado...
E um pouco cansado...
Esperando uma flor do mato,
Para despertar em mim um sorriso...

Eu não desisto..
Tenacidade na cidade...
Das lágrimas perdidas...
Sou mesmo solidão...

Faça-se real para mim...
Me diga  o que há além do que se vê...
A solidão não é ruim
É só você versos você!

Quanto se pode suportar?
Eu sigo em me conhecer...
Em me identificar...
Na solidão me fortaleço,

Nela também me desespero
E recobro a consciência...
A solidão me dá certezas
De que aqui dentro sou segura
De que minha alma é minha amiga

Há muito mais entre as flores escolhidas...
Entre o aqui e o que se inclina
Nas balaustradas desta vida.
Solidão minha amiga, vamos dormir.

Um comentário:

graca disse...

As vezes é necessário a solidão ...
Amei!!!!

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)