Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Natureza em versos



Me ensina a voar como os pássaros,
Que não  se preocupam com a altura
Ou com a distância dos fios...
Simplesmente pousam,
Descansando em meio a
Latitude  profunda da atmosfera tortuosa...

E em cada piscar de olhos
se revela uma nova cena...
Deste teatro da vida...
Deste palco da criação divina...
De onde não saímos vivos...
Por onde vivemos unidos, dentre tantos outros,
No propósito de respirar...

Me ensina a viver como as formigas
Que sem nenhuma mania ou sina
Caminham sabendo o que precisam levar...
Se preparam para o tempo estranho que virá
E sabiamente sabem  o que e quem devem respeitar...
Me ensina como elas que pela terra aprendem sobre amar...


E em cada piscar de olhos
se revela uma nova cena...
Deste teatro da vida...
Deste palco da criação divina...
De onde não saímos vivos...
Mas por onde vivemos unidos, dentre tantos outros,
No propósito de respirar...


Me ensina a viver como o gato...
Que sabe fazer manhas para conquistar...
E sabe a hora certa de se afastar...
Ainda assim mantendo no peito o desejo de voltar...
São astutos, sabem se virar...
E reconhecem os espaços que devem habitar...


E em cada piscar de olhos
se revela uma nova cena...
Deste teatro da vida...
Deste palco da criação divina...
De onde não saímos vivos...
Mas por onde vivemos unidos, dentre tantos outros,
No propósito de respirar...


Me ensina a viver como gente...
Que a natureza sabe observar...
E com ela aprende tanto...
A ponto de versos,
Poder criar!
Me ensina a sonhar...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)