Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

Coração andarilho...




Ando por este mundo vivendo o meu proprio destino...

E andando tropeço em pessoas, e em outras vidas que parecem não ter sentido.

Ando por este mundo, conhecendo a minha sina

Mas a sina do outro me assusta, me faz olhar para minhas feridas

Ando pelo mundo sonhando,

Mas a relidade do que me cerca é tão concreta,

tão desumana diante do que concebo como justo.


Não tenho noção do que é viver na sombra,

Do que é morar lá,

E não simplesmente passear por ela sem ser tocada...

Por isso Ando no mundo e não conheço nada...


Não sei das loucuras do mundo,das vidas desgarradas...

Da dura jornada do meu irmão,
Que passa por mim em meio aos carros...


Ando pelo mundo, e vejo muitos olhos contritos,

Muitas bocas caladas,
Muitos corações negros de nenhuma felicidade...

Sei por onde ando, mas em mim mesma não vejo a seca
Vejo luz e felicidade...

Sei , e chorando reconheço, que em quem não pego na mão,
e nem sei o seu nome

Vivem dias turbulentos e manhãs cinzentas...


Estes corações desejam uma chuva, uma chuva de cura...

Um manancial de bençãos, eu não poderei lhes dar...

Mas como boca daquele que me resgatou...

À estas vidas poderei levar um pouco de luz e amor,

E seus corações das trevas poderei resgatar...


Quero ser tua boca,

Quero trasmitir tuas palavras,

Aos corações cansados, culpados e cheios de mágoas...

Quero ser usada da maneira que estiver...

E como quiseres...


Pois sei que me amas como sou,

Mas por onde ando, Senhor,
o outro não vê este tão grande amor...

Ou o que teus planos tem reservado...
Guia-me,
Quero ser usado...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)