Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

A trilha do meu ser



Acordar! abrir os olhos! Escovar os dentes! Tomar banho (nos dias de muita preguiça e calor)! Vestir a roupa! Ouvindo uma música que me incentive a ir! Sair do quarto, tomar café da manhã! Dar bom dia aos outros moradores da minha casa! E sair...
Mochila nas costas, idéias na cabeça, coragem no coração! Enfrentar o dia! Matar leões a cada manhã! Renascer a cada dia! Ser liberta de medos e incertezas! Quando se sabe quem é não há espaço para o "talvez", para o "se" ou o "será"!Apenas sou! E isso é tão bom!
Busquei essas respostas em muitos lugares onde só achei silêncio ou mais dúvidas! Queria tanto responder minha alma questionadora que esqueci de Esperar!
Esperar? É esperar! Porque nem todas as respostas vem quando queremos, ou quando achamos que precisamos! é preciso então esperar!
Há muitas coisas que ainda não possuem respostas para mim! Mas eu não tenho pressa, sei que há um tempo para todas as respostas e confirmações! Basta esperar!
Enquanto isso vou desenvolvendo, e refletindo,  as perguntas já respondidas e  o que já foi alcançado por mim!
 Evitando o que sei que pode me trazer mais confusão, ou o que pode me separar dos meus objetivos e do meu alvo. Sim! Porque todos possuímos um alvo! Mesmo se não o conhecemos ao certo, ainda assim possuímos!
Não quero me dispersar, mas também não posso ser dura! Ficar parada, errar,  voltar atrás em questões, essas coisas acontecerão! Fazem parte do meu processo de auto conhecimento!
 E quando estiver pronta para certas respostas elas chegarão! Eu creio que chegarão!
Então deixa eu ir! Tô indo vestir meu tênis, minha roupa de aventureira. E vou preparar a minha mochila, como tudo o que for precisar! Me livrando dos pesos desnecessários! Pois para chegar no alvo só preciso do essencial!
Vou! Já tô indo! Fui!

Um comentário:

Andressa disse...

Oi meu nome é Andressa, achei seu blog super fofo, to te seguindo, entra no meu e vê se tab gosta: www.garotagloss.com.br, bjus

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)