Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Meu lugar secreto


Estou bem aonde deveria estar
Estou bem sendo quem sou, sendo eu mesma.
Podem dizer o que quiserem, para desviarem-me do meu alvo.
Podem até mesmo tramar contra mim!
Mas retribuo com amor, é assim que eu sou!
E não me deixo abater como  antes! Sei quem sou! E por sou!
E também não sou tão rígida assim!

Olho a essência, e não o que pode transparecer do outro!
Assim gostaria de ser olhada! Mas não faço isso por você,
E sim, por algo que talvez você ainda não entenda...
E estou aqui para te ajudar a chegar em casa, para carregar as suas coisas
E enxugar as suas lágrimas, enquanto você não encontra o que procura..

Então! Aproveita a companhia! Aproveita o dia! Deixa o sol entrar!
Esquecer todo o mau! Esqueça o que eles fizeram, ou que você fez!
E vá! Ria da vida! Aplauda o cantar dos pássaros! E o caminhar das lesmas!
Seja uma contempladora e não se preocupe muito com as respostas!
Simplesmente o continue, e não olhe para trás! Não se lamente de quem ficou,
Não questione porque foi assim! Você já tem essas respostas,
Porque perguntar de novo?!
O passado está morto!
O que foi não volta mais!

E agora vá! Como novo! Porque é tudo surpreendentemente novo!
Só não exagere demais! Não ultrapasse seus limites!
Você já sabe as consequências! E se perder por nada não vale a pena!
E que cada dia seja estranho! Porque o melhor de tudo é não saber o que virá!!!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)