Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Flores e Espinhos...




Completamente perdida...
Sem saber para onde irei agora...
Em mim uma alma de uma boba, de uma destraída...
De alguém que não quer competir e não pensa que a vida é feita de vencedores e perdedores...
São sempre vencedores... Mesmo que muitos ainda não saibam disso...
E ser boba e romântica nunca me levou a nenhum lugar alto....
Mas a lugares muito bonitos...
A momentos incríveis, de uma vida comum,diriam muitos,
 mas que para mim é uma vida singular, por ser minha...
E por saber que como eu ninguém poderá viver igual...
As sensações são minhas, as perdas e algumas mentiras, perdoadas, também...
O passado que é minha história, o presente que construo com as minhas mãos...
Pode ser que demore, que fuja dos planos, que não seja o esperado...
Mas quem disse que precisa ser? Quem disse que tem que ser a melhor?
A mais especial?
A mim basta ser... A mim bastam os momentos ao léu, ao céu, entregues ao mar,
ao vento, a chuva de verão  ( cheia de loucos raios e trovões), as lágrimas intermináveis,
aos ventos que bagunçam tudo... E aos esbarrões mais sensacionais...
Esses encontros que me levarão a outros como eu, ou tantos como nós...
Será  sensacional, será insano viver!
E também um pouco triste, um pouco angustiante, um pouco sofrido,
Com várias perdas...
E com amigos, e conhecidos,dentre tantos serão esquecidos, e outros lembrados....
Cheia de sonhos e cruéis marcas de realidade, cheia de verdades e também falsidades...
Será vida, contraditória, bandida, cheia de cicatrizes
E sempre com  longas tardes de sol...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)