Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Barulho



Estou precisando de um tempo sozinha. As vezes se envolver com muitas coisas e com muitas pessoas, saindo, conhecendo e se divertindo é meio barulhento. Meio sem sentido. É necessário um tempo para respirar o próprio ar. Colocar as ideias no lugar. Ou simplesmente parar de pensar...
A alma se angustia quando estamos muito sufocados por pessoas, pensamentos e momentos de responsabilidade. Muitas vezes a melhor saída para mim é viajar. Sair sem destino, para um lugar tranquilo, sozinha. Como diz aqui na Bahia: " Ficar de boa!".
Porque tantas vezes achamos que o que precisamos só o mundo pode nos dar. Mas no fundo mesmo o que precisamos nem o ouro e nem a prata podem comprar! Nem mesmo as pessoas podem nos dar, por mais verdadeiros e puros que sejam os sentimentos que elas possuem para conosco. O que os outros precisam? Eu não sei verdadeiramente. Mas sei que o que eu preciso só Deus pode me dá!
A paz que eu preciso? só Deus pode me ajudar a encontrar...
O amor que eu preciso? só Deus pode me dar...
A fé que eu preciso para nunca desistir? só ele pode me conceder, e me ensinar a buscar...
A mansidão, benigdade e longanimidade? só através do crescimento espiritual, com Cristo, eu posso alcançar...
A paciência? Só o Senhor pode colocar as situações para que eu possa treiná-la e alcançá-la.
A alegria? Só entendendo que a fonte de toda a Alegria é uma vida plena com Jesus, quando coloco Ele em primeiro lugar. Assim aprendo, para que então respeitando, tendo limites e honrando os compromissos e metas as pessoas possam ver a Cristo através do meu caminhar.
O dominio próprio e a temperança de caráter? Só quando enfrento os problemas, através do modo como soluciono as coisas, e pelos frutos que eles darão, é que saberei se sou capaz de me controlar e me dominar. Nas situações de maior risco e atrito que Deus coloca diante de mim aprenderei a alcançar estes sentimentos e este caráter...
Mas é tempo de me calar agora! Para que eu possa observar o que em mim precisa mudar. Não dá para refletir sem observar, sem entender o motivo ou o foco da reflexão. E para isso (de acordo com a minha personalidade) é  tempo de ficar sozinha, para entender os porque, do porque devo crescer e para que objetivo devo me dedicar.
Barulho não ajuda, vou deixar o silêncio falar...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)