Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Confissões de Carnaval...

    



 Estava sentindo aqui, agora, que as vezes temos medo, porque ser forte sempre não é humano. Não podemos ser prisioneiros do medo, ou deixar de arriscar por causa dele. Muito menos de cumprir com nossas responsabilidades. Em alguns momentos, porém, principalmente quando temos que tomar decisões e alguns fatos batem a porta, o medo vem. E o que fazer? Enfrentar! Entender a sua origem, mas não se enrijecer com o medo, não paralisar. Entender que é só uma sensação, sentir, e deixar passar...
       Bom, fiz esta introdução para falar sobre as minhas experiências desses dias de carnaval. Ao longo destes quase sete dias fiquei em casa e saí poucas vezes para ver alguns amigos e pessoas da minha família. E sempre me deparei com algumas lembranças, muitas que eu mesma fiz questão de lembrar, outras que vieram na minha mente. Não posso me desfazer do passado, mas não posso ser escrava dele. Eu sei disso! 
Só que hoje bateu um medo.Sei lá porque?! Lembrei do que já tive que deixar para trás na minha vida,  e foram muitas coisas apesar de ter só 22 anos. De tantas coisas e pessoas que já passaram por mim e comigo, das escolhas que tomei e que tomo a cada dia , e que determinarão o meu futuro. E me pergunto: Será que fiz a coisa certa? 
     E aí um medo que veio sobre mim. Queria  saber se  estou indo por um bom caminho  na minha vida... Parece um sentimento muito imaturo e jovial, mas não posso fugir desta minha condição aos meus quase 23 anos. Então sinto, simplesmente. E também pode ser um sentimento meio controlador e ansioso (um defeito que peço a Deus para me ajudar a controlar!!!) pois muitas coisas ainda não aconteceram para mim e eu pareço querer atropelar...
O fato é que daqui a alguns meses irei me formar. E sei que uma nova fase irá começar para mim. É muito estranho e pesado pensar no estranho mundo " adulto " que me espera. E desde já são tantas cobranças e tanto barulho a minha volta. Parece as vezes que vou explodir! BOOM!
A pior de todas as pressões, entretanto, é a   que vem de mim mesma. Eu me cobro tanto, quero tudo tão perfeito e do meu jeito.... E isso é irritante, e até meio louco, eu sei... 
Sabe, tem momentos nem eu mesma me suporto.... (E fora do período da TPM- ixi- isso acontece poucas vezes ao longo do ano...) E hoje é um desses dias...
Tem um concurso que se aproxima para mim, tem o TCC que ainda não terminei.... Ai! tem tanta coisa e eu nem sei como ou por onde começar... Reduzo os afazeres, tento focar,começo, mas  tem tempos que não dá pra continuar... 
Estudei apenas 3 dias desses sete dias aqui em casa! Pensava no carnaval, e me sentia ilhada em meio a um inferno lá fora! pensava nos problemas da minha família, pensava nos problemas no geral, mas não conseguia pensar em mim...
Ás vezes eu queria folga da minha casa, das pessoas da minha casa, e ficar em silêncio comigo mesma e com Deus é tudo o que eu quero... Mas são poucos os momentos... 

Deve ser mesmo a hora de crescer, mas ninguém me avisou que ia ser assim... O que eu faço agora? 
Talvez amanhã eu tenha um esboço para este pergunta... algo como um simples: nada... Deixa rolar... 
É isso! E por causa desse caos  odeio mais ainda o carnaval!!! Valeu!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)