Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Análises Antropológicas (Parte I- Viagem a São Paulo)


Ontem, palavra que antecede o hoje e já ficou velha demais para o amanhã!
Mas ontem foi estranho! Após algu ns meses sem sair sozinha há noite resolvi sair em São Paulo.
Essa cidade é muito estranha! Mas ao mesmo tempo intrigante! Observei atentamente as pessoas,
seus gestos, seus modos de vestir, suas conversas. E entendi quando me diziam: "Vasto, estranho mundo!"
E é mesmo, mais do que se pensa e menos do que se é! Só que é (constatação). E descobrir o desconhecido nem sempre é tão bom. Ás vezes é melhor sustentar a idéia de, do que ver se é!
A idéia é sempre mais suportavél,mas líquida (se adapta ao que ser pensa), porque se pode pensar que realmente não é, por não ser real. Entretanto, quando a idéia da coisa se confronta com a coisa ai é que vem um monte de sensações! E para sentir não é necessário entorpecer-se! Basta abrir o sentidos.
Fiz este rodeio para explicar ontem! Foi diferente! Em alguns pontos não gostei! Achei que podia ter observado bem mais! Mais foi legal! O diferente nem me atrai e nem me degenera, só me intriga a perceber e entender como funciona!
É como um brinquedo novo, mas na mão de alguém que já teve ele antes1 Sem bem no terreno que estou pisando! E sozinha nunca estou!
É isso!

3 comentários:

Cristiane disse...

é, mundo estranho!

Sandy disse...

Adorei seu blog. !


Vou seguir você , será que pode me seguir ?

Unknown disse...

Gostei do texto! É diferente...
É minha primeira visita aqui, vou te seguir!!!

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)