Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro

De cima da pedra mais alta te busco,
De lá declarei o meu eu imperfeito,
Que todos os dias comete erros e acertos,
Mas que a cada manhã tenta ser melhor.

De cima da pedra espero a sua resposta,
E tantas vezes pensei em me jogar,
Outras em voltar para a estrada,
Mas você me diz, para de lá te gritar!
E de lá aguardar a  minha hora.

Já a alguns dias estou nesta pedra.
De lá faço as minhas orações,
De muitas preces  só caem lágrimas,
De outras só o silêncio, sai da minha boca.
É tempo de calar.

Como posso te ouvir? Se não deixar você falar.

Me coloco então, na pedra mais alta.
Querendo ser vista,
Mau sabe eu que já estou sendo tocada,
Moldada, capacitada.

Esperando algum sinal,
Descanso, em  volta a fogueira,
Enfrento os perigos da floresta,
Venço os leões, as serpentes as áspides.

Agora já enfrentei quase tudo!
A noite sou guardada por seu anjos.
E quieta, em volta a pensamentos, durmo.

Pela manhã, minha surpresa,
 Vejo uma luz que se aproxima,
Não é o sol, é algo diferente.
Vejo um homem, e ele trás um sorriso...
Suas mãos me tocam, eis minha resposta.

Esse encontro é o que espero,
Em muitos dias só,
Em outros em meio a multidões,
E em alguns com poucos ,
Que O buscam como eu.

Espero, descanso, e sigo.
Um dia verei este tão querido amigo:
Yeshua Hamashia.

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)