Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Unção de Filho



Desde que Ti conheci
Acabei querendo a prosperidade,
Acabei lutando pela benção,
Mas desconfiado,
Do que teria que sacrificar

Me escondi de ti,
E já não havia para onde ir,
Mas...Fugi...E me deparei com teu olhar
Pois nunca o muito é longe,
o suficiente para que não me vejas!

És o Deus soberano,
E eu, um simples mortal,
Quis desafiar-te,
Quis retroceder,

Mas agora já não há para onde,
Tive que lutar!
Deixar para trás!
Não há o que temer!

Reconheço que sozinho,
Só encontrei as trevas do meu eu,
Mas, Contigo posso tudo!

Mesmo se for marcado!
Quero ser mudado!
Quero ser moldado!
Dai-me Senhor, unção de filho!
Quero mais do teu querer!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)