Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

compulsão






Hoje eu percebo o quanto engordei...
Engordei por não ter carinho...
Engordei por me ver sem ninho...
Simplesmente engordei por não comer...

Hoje me olho no espelho
E no fundo o que vejo é total desprezo...
Desprezo pelas minhas necessidades...
Porque você vive suas vidas tão cheias...
Que eu não tenho tempo de querer...

Assim vou sendo compulsiva...
Assim vou tendo desmedida
Essa vomtade de me conter...
De não comer... De não me ver...
De morrer?

Até quando fecharam os olhos para mim?
Mas quantas de nós teremos que sofrer...

Porque a doença não está só em mim...
Está na falta de você...

Você que não quer me ouvir...
Que não quer chorar comigo...
Que não tem tempo a perder...

E o que está em mim?
Um bicho... Cego e faminto...
Que ao longo dessa vida me sugou de mim mesma...
E fez você me esquecer....

Compulsão labirinto....
Lobo faminto...
Em que ponto da vida iremos descer?

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)