Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Velhice






Inevitavelmente chegarei lá um dia..

Hoje sou jovem e quero ter tudo...

Mas um dia chegará a minha velhice e terei certeza do que conquistei...

A velhice não é algo que se diz assim: "pronto cheguei sou velho", é algo que se constroi no decorrer da vida. Sei que sou um tanto quanto aldaciosa em falar de algo que nunca tive...

Mas na verdade eu já a tenho...

Porque sou mais velha que outras pessoas e mais nova do que algumas...

Para se ter velhice não precisa apenas de rugas, artrites e cansaço... Isso não é ser tão velho assim ...

Perdi a minha avó tem alguns meses e, enquanto ela estava dando seu último suspiro em meus braços eu pensava: Para onde ela irá agora? para o Nada...

Mas o fato é que só naquele momento é que vi o qunato ser velho pode trazer tranquilidade...

Nunca dava muito ouvido pra o que minha vó dizia, mas hoje aplico seus conselhos, são como mantras para mim... Grande sabia ela foi, apesar de mau compreendida... A velhice é algo magnífico, nos dá um conhecimento mais profundo da nossa vida, dos nossos desejos, sonhos e medos... A velhice é o que nos faz constatar de fato os nossos limites, podendo até mesmo dizer: "olha quanta gente inconsequente que se quer pensa que um dia estará velha como eu"...

Mas ue acho que vou ser uma velhinha muito esperta, quero poder contar para meus netos ( se tiver) sobre as minhas loucuras, os meus ideais, e os meus torridos amores... E será maravilhoso...Mas e se eu for parar em um asilo? Acho que seria um pouco triste... Mas mesmo assim poderei tricotar, dançar nos bailes um funk ( porque quando eu for velha funk vai ser bossa nova... heueheueheuehu) e fazer muitas amigas....

Mas como estarei daqui a 50 anos? será que estarei viva? e se estiver quantas pessoas da minha família ja estariam mortas... nossa é meio triste... mas é fato a procedência da vida de alguns implica no sacrifío de outras...

Enquanto não chego lá vou tentando viver intensamente para ter o que contar e para que nunca tenha a sensação de que poderia ter feito melhor.. ou a de que deixei algo incompleto para trás...


Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)