Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Segunda-Feira...



Meu grito calado, meus olhos insconstantes, minha fala dislexa, minhas mãos hiperativas, meus quadris e minha boca vermelha, nada disso me livrou... Somos muitas personagens em um só ser, em cada um uma sociedade. Eu sou a vaidosa, a egoísta, a ingrata, a canalha, a irresponsável, a descontrolada. Mas também, sou a solidária , a ativista, a capitalista, a comunista, a moderna, a clássica, a pós-moderna.

Extrínseca e intrínseca...

Homosexual, heterosexual e bisexual... Travesti, trans, pios, fios, prós, contras,vitas, vais, votos...E enxergo tudo ao contrário...Para mim uma menina de rua é uma bailarina sobre o asfalto, um homem correndo para pegar o ônibus é um alerquim fazendo malabares... Está certo que quando agente anda pra frente , deixa coisas pra trás...

Eu vejo ela e enxergo ele... Contemplação...

Sereia canta pra mim... Pra eu ir te ver e nunca mais voltar... Barquinho de papel e garrafa pet...

Boto faz um filho em mim pra eu ir te encontrar...

Quero as metades que me completam e o meu todo agora! Chega!

Não quero mais fração, refração, infração, inflação... Coração...

Tem horas que o melhor combustível da vida é o tempo, e tem horas que o combustível acaba, mas o tempo? Não pára... Chego atrasada sempre então... Merda!

Para você também e para todos nós... Pra que sorte?

Hein!? Pára aí e me beija... Me trás pra você... Me mostra o final, o meio e o começo... Nunca chega ao fim...Tô escrevendo minha biografia maís ainda não decidi se irei morrer no final...

Vira a esquina, tomando uma pinga com mel e limão...

Abre a geladeira e pega uma cerveja...pra gente ver televisão...

Mas fica aí desse lado com um pote de extrato e uma barbante enrolado pra gente conversar então...

Não te vejo, você não me vê, mas pra quê? Se você já sabe quem eu sou... Mas te quero todo dia, como naquela pedra no mar... Te quero de novo...

VOCÊ...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)