Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

mulher maravilha: a força da mulher


A Mulher Maravilha (na versão brasileira, Wonder Woman, no original ou Supermulher na versão portuguesa), é a princesa de Themyscera, filha da rainha das amazonas, Hypólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Super-Homem e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Seus poderes são enormes: Força física sobre-humana (superada apenas pelo Super-Homem), capacidade de voar, grande velocidade e agilidade e grande resistência física. Além dos poderes, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas digam a verdade.em histórias posteriores, escritas por Joe Kelly (o arco "Paraíso Imperfeito", na revista em quadrinhos/banda desenhada da Liga da Justiça) foi explicado que este laço (às vezes apelidado de laço da verdade) é um símbolo da verdade em nosso mundo, cabendo a Mulher Maravilha, portanto, o papel de guardiã da verdade. De acordo com a última redefinição da cronologia da Mulher Maravilha feita por George Perez, Hipólita e o restante das Amazonas, com excessão da Princesa Diana (A Mulher Maravilha) sua filha, são a reencarnação de mulheres que ao longo da história morreram como resultado do ódio e da incompreensão dos homens.
Antes de serem exiladas na Ilha Paraíso, as Amazonas viveram na Grécia, de onde foram banidas após um conflito com Herácles (Hércules) e seus exércitos.

retirado do blog: http://www.saberweb.com.br/quadrinhos/mulher_maravilha.htm

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)