Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mas do que nós.



Cada fase  um crescimento
Cada transformação um novo amanhã...
E o coração livre se encontra...
Onde os pássaros fazem morada em nós...

Vem o outono e vão os verões...
Os olhos cheios de água,
A boca seca de palavras,
Através da chuva conto as páginas,
E tudo o que não soube ser,
Hoje tanto faz...

Há sempre esperança,
E acreditamos sermos únicos neste mundo,
Mesmo que não nos compreendam,
Ou entendam, quem somos nós...

Não importa,
Muitos dos que dizem buscar, como nós,
Não sabem quem somos, e não entendem 
o propósito de nunca pararmos,
De não olharmos para trás...

Mas há uma razão, 
Há glória no que iremos encontrar,
Há esperança quando posso escutar,
Quando a minha voz já não é o mais importante

E quando o meu querer é menor 
Do que o seu chamado,
Do que o seu abraço: Aba Pai!
O propósito, o achado,
mesmo que sozinho,
mesmo que calejado,
mesmo que sem chance para o mundo..

Eu creio, eu sigo, eu não desanimo,
Eu te escuto e prossigo,
Ainda há muito para amar...
E muitos para escutar e consolar...

Mais do que a mim,
Mas do que meu eu
Onde os sonhos moram,
Onde o ouro não pode comprar
Lá te acharei e lá poderei morar...

Em um lugar onde não podem me alcançar
Em um lugar que chego descalço
E sou sempre amada,
Querida do Pai!
Lá eu te escuto,
Sinto a tua voz!


Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)