Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais que canções de amor...



É só escutar que voltamos as lembranças,
É só procurar,  e dificilmente achamos...
Não se pode voltar atrás, não se pode escrever de novo...
Não há borracha do ontem...
Só canetas para  hoje e uns lápis para amanhã...

E as lágrimas podem dominar,
Muitas emoções, muitas recordações...
Muitas decisões e lutas que foram rompidas...
E esquecidas por nós...

E os anos passam onde os passos ficam,
E as canções não mudam, corroem os ouvidos...
As vistas já não são iguais...
E a água a muito já correu entre nós...
Não há valores aprendidos...

É sempre necessidade explicita
Do guarda roupa, da chave e da vaga do carro...
Da buzina na janela e das flores pelo correio...
Dúzias de expectativas,
Transformadas em neblina...

Porque o que buscamos somos nós,
E as canções já não incomodam...
Tudo ficou para trás...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)