Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Você



Não consigo encontrar alguém que me ame e discorde de mim...
Que brigue e me ache irritantemente amável...
São todos cansativamente gentis e comuns...
Quando chegará o louco que me fará repensar em mim?

Aonde estará aquele que será todo amor,
Toda dor e intensidade?
E que me mostrará que há muito mais verdades que as minhas.
Que me fará ter uma face de interrogação
E que nunca se canse de me apertar nas noites de frio.
E que me faça rir até cansar.

Aonde estará você que dormirá nas minhas conversas filosóficas?
Mesmo se esforçando para ouvi-las, achando tudo um saco...
Aonde estará  você que não tentará mostrar para mim que  é melhor ?
E que será naturalmente diferente e belo em seu viver
Aonde estará você que contemplarei a face enquanto dorme?

Aonde estará você? Que não será mais um sonho,
E nem mais uma mágoa do passado!
E de mim saberá ver o melhor.
Em seus olhos encontrarei a fuga do caos,
E em seus braços a proteção de um amigo fiel..

Em seus lábios a insaciável sede de um perdido no deserto
E em seu corpo toda a fome de um naufrago...
Aonde estará você? Que me fará perder-me de mim mesma
E que me dirá que não há verdade sobre a mesa,
Apenas nós...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)