Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Inesperado

 Fonte da imagem: http://www.nequitz.com/eua/obras04.php
Quando se ama o inesperado espera-se qualquer coisa da vida.
E agora ando tão tranquila e contente. Mesmo que, diante do meu momento, ainda há muitas questões que precisam ser entendidas. Viver sem explicação  para as coisas que eu sou e  para o sentido que estou dando a minha vida já faz parte da  rotina. E quer saber? Para quê saber? A direção na verdade é o que menos importa. O caminho é o que me interessa. Aliás! A paisagem do caminho é o que me motiva. Tantos encontros não programados, e  depois também, os outros, humanos como eu, parte do todo que me cabe inteira. Quero me envolver até as vísceras e sentir a dor e o amor de seguir os sonhos. Tantos sabores novos, tantas outras formas de observar o calendoscópio da vida. E por que me restringir aqui dentro? Deixando que meus pensamentos criem lôdo e se percam em devaneios tolos. Quero experimentar o que há neste mundo, mas sem me perder ou negar a mim mesma. Posso entender, posso me envolver, e cabe a mim clivar o olhar, escolher. Parte boa de crescer é a sabedoria em não ser tão impulsiva em tudo. E presar a paz que me prometeu. Busco quem sou, e entendo que não sou sozinha neste mundo! Há tantos que me querem bem, tantos que param para me ver crescer e eu nem sei o que dizer. Ou, como agradecer? Uma torcida, uma pláteia para minha vida. Não é? afinal aqui passa de tudo: Amor, terror, drama, ação e ficção. Neste palco da minha alma, tem sempre aventura em primeira mão e contos de família para cada estação.
Tem sempre a boa fé de confiar no outro e deixar que a mesa posta seja bagunçada. O melhor é que no meio do jantar tudo muda. E quando vejo, já tô na sobremesa. ah! essa vida incerta, este fim belo! E a fé que deposito em mim e em tudo que vivo para além do que sou e sinto. Aguço sempre o olhar, procuro não me contaminar. E acho tempo paro para beber água e viver uns meses de ócio. Até quando?  Não sei. Mas de que importa? Basta a cada dia o seu mau. E hoje ser grata por respirar é a melhor sensação que há. Sabe, eu gosto de saber que o mundo vive e continua, para além dos meus dilemas e conflitos. Gosto de ver a vida seguindo independente dos meus processos internos. E depois, também gosto de saber que há uma força maior que arruma a bagunça do universo. Essa mesma força me deu o mar, o céu e tudo o que preciso para ser e sorrir. Se não tenho tudo o que quero, basta ver e fazer do que tenho o que necessito para viver. Fecho os olhos e deixo o sono chegar, aqui, em meio ao carrosel da existência, em meio as estrelas,  vejo a magia que balança o mundo e sinto a brisa suave do amor me tocar. Estou perto! Em meio as lutas, desespero, logo, logo, a próxima cena chegará. Em meu peito todo esse amor guardado se fará valer! E um chuva de fogos vou acender. Um encontro inesperado eu espero.  Quer saber? Prazer em te conhecer então!?

2 comentários:

Raquel Caroline disse...

Do todo, me identifiquei em mais de 50% do texto. As palavras derivadas de pensamentos tão íntimos, refletem a alma, mas que podem refletir sentimentos de muitos, daí a importância de sempre expressar pensamentos profundos, pois sempre existe uma palavra que servirá para alguém.Que seja sempre assim!

Ana disse...

Raquel muito obrigada. fico feliz em saber que vc se identifica com meus textos. se puder ajude a divulgar meu blog. abraço!

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)