Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confissão de Renascimento


 cansei de ficar esperando pelo que não depende de mim alcançar.
cansei de chorar pelo que não posso mudar. agora vou só sentar e cantar.
agora vou só deixar a vida passar. porque não sou dona de mim mesma, não mais.
desisto de tentar entender meu ser, desisto de querer responder todas as questões,
se ainda me sinto como um livro em branco.
O meu destino, a minha sentença é simplesmente ir.
Não quero te pedir mais nada, não quero que venha comigo nesta estrada.
Ainda está longe do final, toda essa madrugada.
As palavras se perdem sem sentido e o sol de manhã vem sorrindo,
me dizendo que a vida segue independente do que eu possa querer ou pensar.
O jeito é pegar o bonde de partida, deixar para trás dores e lágrimas que já não são mais.
Eu conquistei tantas coisas e agora tudo faz sentido. Quando o sol de manhã vem sorrindo,
é a hora do renascimento do meu eu menino, aquele que a dureza desses muros de concreto tentou suicidar.
Renasci e assim me liberto da sentença eterna de ser e estar.

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)