Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Mariposa



Ela chegou!
Pousou!
Era a mais bonita
Não uma borboleta?
uma Mariposa!
Tão faceira! E tão estranha?
Parecia ser tão feia...

Mas, ser mariposa é não desejar o ideal
Porque há beleza em todas as coisas
Em todos os gestos, em todas as cores

Mesmo no cinza de suas asas?
Que contrastes coloridos!
Que regalo de asas!
Um flutuante ser!

Não era como a Borboleta.
Mas ela, assim, em tons de cinza,
Era tão intensa!
Magnífica!

Tão bonita em sua singeleza...
Que não precisava ser como nenhuma outra...
Bastava ser ela mesma!

Todos amavam essa mariposa...
Uma mariposa traiçoeira,
Não se deixava levar...
Voava e estava!
Onde se queria estar...

Não queria ser borboleta...
Queria ser mariposa...
Mariposa voadeira...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)