Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O que seria eu?





Eu sou o tudo o que sou
Sou o para onde não sei
Sou o erro que aprende
Sou o acerto que se alegra

Eu sou o nada sei
Sou o que nem sei
E o que quero ser
Saber me faz entender
Entender pra quê?

Eu sou uma astronauta
Perdida no espaço
Sou a mocinha de Bang Bang
Sou aquela que fica na janela

Sou a operaria que sai ás seis
Sou a lavadeira
Sou a mulher rendeira

Eu sou a dona de casa
Sou a executiva
Sou a esportiva
Sou a dona menina
Sou a menina santa
E a não tão santa assim...

Sou um erro que queria ter
Sou o acerto de ser-me
E do que me faço perceber

Sou a mulher ferida
Sou a mulher bonita
Guerreira
Arisca

Sou todas em uma só
E de todas o que não sou
O antônimo de mim
O não, que virou sim.

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)