Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2009

Sobre mim...


É certo que eu não sei bem para onde irei, mas no fundo que diferença faz? Continuarei caminhando, cantando as velhas canções e aprendendo novas coisas, com velhos amigos, com meu grande amor e com as novas pessoas do caminho. Me cruzarei com mais tantos loucos como eu, e que bom saber que não sou a única sonhadora! Meus pés vivem com asas, minha cabeça é sempre cantarolada em uma nova melodia, em uma velha serenata!


Do amor não sei, mas quem quer saber, existem coisas que não nasceram para serem racionalizadas e sim para serem sentidas! Vivo este amor com ELE hoje e quero me jogar neste desconhecido, que é conquistá-lo sem pretensões demasiadas! Amo em tranquilidade e em tempestade esse meu amor sofrido, querido e lindo!


Não sei até onde irá! Mas quem se importa?


Agora sai pra ver o mundo, lasquei a caixa do medo e do desespero, aquela sensação do frio na barriga me contagia a cada esquina e em cada beijo de paixão. Sei que nasci para algo maior, e que bom que não é só um sentimento, tenho colocado em pratica, tenho lutado pelo que acredito. E acredito no amor, acredito no sorriso, acredito no menino sujo que não é sempre um bandido a minha espreita. Acredito na inocência, acredito na essência da vida! E amo as pessoas! Amo as rabugisses alheias e até mesmo as buzinas chatas!


Adoro a música dos pássaros, dos violões, mesmo os desafinados. Choro pelas amizades, creio no próximo, em sua totalidade, amo a vida! Torço pelo cheiro da grama molhada, pelo vibrar do gol em um bar do subúrbio, e pelas longas tardes jogadas em meu sofá velho! Adoro perder um dia inteiro dormindo, e outro lendo!! Na verdade cada dia eu só ganho mais!
Gosto do medo se me dá limites, quero sempre aprender mais, nunca acho que sei muito... E como desejo o silêncio do escuro! O zumbido do nada é inconfundível!

Choro com novela, adoro pegar na terra, brincar com os animais, olhar para uma paisagem, sonhar comigo desbravadora de mares!! navegando pelo grande oceano azul, com uma lupa vermelha!!

Terra a vista!! Me vi mais uma vez sem saída!! A vida me chama!! Vou sem roupa, sem sina, carrego apenas uma cantiga e a certeza de que não ando para trás!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

GOstei, da prosa, das poesias de tudo, boa sorte na sua carreira como escritora. Quem sabe um dia não nos encontramos numa prateleira de livraria...

Bjoo

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)