Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

que cor tem a alma??




quando acordo chamo logo minha alma...
Acorda minha alma!
E ela com cor de marron amolecido vai levantando o meu corpo...

E pelas ruas encontra a alma daquele menino...
cor de por-do-sol...
cor de farol...
cor de Cristo redentor...

E minha alma vai ficando verdinha...
cor de melancia....
sabor de mamão maduro...

Fica cheinha de mar...
de sol...
de ar puro... e brisa salgada...

o cabelo da alma vai ficando azul escuro...
cor do ser profundo...
das profundezas daquele lugar...

mas ai eu me pergunto que cor é sua alma??
e será que alma tem cor?
Não sei....
Mas se quiser posso perguntar:
Alma vem cá?

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)