Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

suspiros de menina...

foto de: www.photografos.com.br


os livros velhos na estante...

os discos empilhados na lateral da cama...

os olhos marejados sobre a caixa aberta na frente dela...


A vida no canto do quarto

As borboletas azuis sobrevoando o espaço dos seus pensamentos...

O passarinho menino cantando no seu coração...


A bandeja cheia de canetas...

E os papéis de pão sobre a mesa,

É o sinal de que sua vida tá poesia...

tá melancolia...

tá alegria...



O calendoscópio do seu coração

ta te dando razão de deixar as cortinas abertas...

pra deixar que os cheiro das rosas da primavera

encham a casa da audácia do mundo...


Sua caixa continua aberta,

nelas pessoas,

nelas escritos,

nelas destinos,


E a caixa aberta

E a vida entregue para se querer amar...

E os olhos tão cheios...


De lágrimas...

De desejos...

de Sobejos de beijos...

de abraço de anjo...


Daquele anjo que guia o seu olhar...



Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)