Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A cidade



A gente aprende vivendo na cidade
A conviver com quem está cansado dela,
Mas não faz nada para mudar a realidade.
A gente aprende vivendo na cidade
A ouvir o filho mimado do capital,
Se lamentar da mãe doente, em estado terminal.

A gente aprende vivendo na cidade
A vegetar no mar de entorpecentes!
E a sorrir com a boca cheia de dentes.
A gente aprende a esconder o que mente
Porque fica feio dizer o que sente
Em meio a selva de pedras.

A gente aprende vivendo na cidade
Que toda relação tem um prazo de validade
E que mais cedo ou mais tarde você se torna co dependente
A gente aprende vivendo na cidade, que viver na cidade
Não é coisa de gente.

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)