Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bom Dia...



Porque tem que ser tão pesado e tão tenso
Se a vida é simples
Porque se castrar sem propósitos justos
Porque se preocupar tanto com os outros
E deixar de ser você mesma...
Andar de meia pela casa
Falando bobagem sozinha
E deixar o som ligado
Curtindo o momento de alegria
A vida é bem mais leve do que se pensa
E sempre querer  saber o significado de tudo é tão chato
Preferia continuar criança por que assim não me importaria tanto com o significado das coisas
E estaria brincando de comidinha no quintal
Quero mesmo é aproveitar cada instante
Sem preocupar em analisar tudo e todos
E sem ter que me lembrar do passado
Sou livre e não preciso de amarras e de lágrimas de nostalgia
E pra mim uma nova vida começa sempre a cada novo dia
Deixa estar, deixa gostar, deixa cuidar....
velejar, sonhar, amar, pirar e se preocupar faz parte
Precisamos de limites e de horizontes,
Mas não de correntes e olhares recriminatórios...
Sou livre e dentro de mim bate um novo coração
Cheio de sangue e vida para recomeçar....
Bom Dia! Já tá na hora de acordar!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)