Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

15 minutos de Reflexão



Qual a medida de se doar a alguém? Estava observando o shopping em véspera de Natal, indo as compras de última hora e me assustei com a falta de respeito e consideração das pessoas umas pelas outras. Na verdade já devia me acostumar com isso porque vivemos em um mundo cruel, e eu sinto isso todos os dias na minha rotina. Mas não consigo me acostumar e me conformar com o que é capaz de me deixar triste e inquieta.
Na verdade eu não morro de amores pelo Natal! O que curto nesta festa é a reunião com a família, as risadas e a comunhão com os amigos,e  é também a comida (fenomenal)! Mas acho que esta data, como muitas que se comemoram hoje em dia já perderam o sentido!
Virou uma troca de presentes obrigatória, fruto de um consumismo ignorante! é só comprar, dar e receber presente! E ai de quem der um presente ruim, se eu der algo bom! Esse não merece o Natal! Não merece um bom Ano Novo!
Isso é horrível, vendemos a nossa alma e o nosso coração ao dinheiro e ao comércio de alto lucro só para satisfazer o nosso ego com presentes e cortejos desnecessários para a nossa existência humana! As pessoas ficam estressadas, se colocando acima do bem e do mau. Indo em direção ao shopping, comendo desenfreadamente e ansiosamente! Já não há comunhão, já não há amor entre os seres! Tentam suportar uns aos outros, sem nem ao menos entender quem é! Vivendo na superficialidade e fazendo de tudo para não ser descoberto a qualquer instante! É assim que nos vemos muitas vezes! E não é uma festa ou presentes que podem preencher os vazios do nosso coração!  E precisamos aceitar isso!
 Pare e pense o que você tem feito e como tem feito! Não se deixa influenciar ou levar pela multidão! Se o dia possue 24h faça 15 minutos de reflexão!

2 comentários:

anjobaldio disse...

ÔI Ana, fico muito feliz com tua indicação e gostar do meu blog. Feliz Natal. Grande abraço.

Karina_sba disse...

Passadinha rápida pra te deixar um Feliz Natal!!!! bjs...

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)