Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ser Poeta


Não precisa ser letrado,

Para ser poeta

Não precisa ser bonito,

Usar-se de métrica

Ou grande professor de

Advébios, de critérios...


Não precisa falar correto,

Norma culta, me escuta,

Ser poeta é estado de graça

E poesia com poesia se paga


Ser poeta é ser devaneio

Improviso de vida.

é estado de alma,

é prender o sujeito

demasiadamente



E deixar que se leve

Em inúmeros Predicados,

Ocultá-lo quando se falar de amor...

Ser próprio.... libertar vocábulos...



Afinal, ser poeta é movimento puro!

Não há gramática que explique

o sentimento de ser poema...

E a semântica pouco importa

Poesia é dedo na tomada quando

Se é criança. Descoberta de si!




Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)