Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Grilo e a Joaninha



Em uma noite de luar a menina abriu a janela e sentiu um vento gélido entrar, arrepiando até o seu calcanhar. Tinha aberto a janela em busca de ar fresco e da Luz das estrelas, que sempre lhe trazia mais clareza ao tomar certas decisões.... Olhava também para a Lua,sua companheira de noite em bares com os amigos e também daquelas solitárias, onde a menina era sua própria companhia....
Nesta noite em especial ela viu um ponto verde locomovend0-se sobre o ar....
Então olhou mais de perto, inclinando sua cabeça para fora da janela....
Quando de repente: POFT!!! O ponto verde se chocou contra o seu pequeno e singelo nariz...
E o que era aquela coisa apressada que corria e rasgava o céu aos pulos velozes? Na verdade, nem rasgava o céu, pulava de um ponto ao outro, de balaustradas e parapeitos sempre com pressa... O que seria aquilo? Perguntou a menina para si mesma...
Era um Grilo! Constatou ao ver de perto aquela figurinha malandra com uma viola na mão... E um Grilo violeiro... Que danadinho....
Ela o arrumou sobre sua mão e o trouxe para dentro do quarto. Arranjou uma caixa de fósforos e o colocou lá dentro.

O grilo gritando disse: Socorro tire-me daqui!!! Estou atarsado para o meu sarau no matagal!!! Sua gigante tire-me daqui agora....
A menina vendo a petulância daquela figurinha abriu a caixa, mas ao fazer isso não esperava que algo mágico acontecesse: ficou loucamente apaixonada por aquela figura verde e magrinha...
O grilo apesar de apressado sentiu um formigamento na barriga ao sentir o toque doce da menina e imediatamente tirou sua viola do saco e disse: "Ai, ai , ai doces cabelos morenos, quem me dera eu fosse gente para te roubar um beijo"... O grilo também se apaixonara pelo afago e pelo cheiro de baunilha da menina de nariz pequeno....

A partir dali nascia uma história de amor.... entre um grilo violeiro e uma menina sonhadora....

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)