Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

O Gato na calçada



Era noite de carnaval
Voltava eu, errante meio mau
Cambaleando pela Rua da Alvorada
Deixando pelos cantos uns pedaços do tamanco
Eu ia, ai, seguindo a multidão...

E de repente em meio a gritaria
E aos sons de foliões
Eis que me deparo ali,
Com um gato preto a sorrir

Parei, olhei e me indaguei:
Será que rir de mim?
Me senti desnuda, sem censuras...
E fiquei a observar o gato preto
Que parecia mesmo me encarar

Dizia mais de mim do que eu podia falar
E sem nem sequer abrir a boca para miar
Como podia?
Eu sabia o que ele dizia,
Ali naquela calçada
Insistindo em olhar...

Era um sorriso de realidade
Um sorriso de concretude
Como um tijolo que cai do
Décimo andar,
Aquele gato ali,
Me dizia assim:
Ana já te vi,
Não vá fugir de si!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)