Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sobre os sentimentos

Andamos pela vida e de todo o modo não sabemos para onde vamos. Podemos ter uma vaga ideia, uma firme incerteza ou mesmo uma doce ilusão de achar que estamos indo mesmo para algum lugar. Somos seres errantes, não temos um ninho, uma toca, uma casa da árvore ou mesmo um berço criado pela natureza para nos abrigar. Por isso o nosso principio, destino (para alguns medo) ou propósito é simplesmente sermos. Para isso temos que ter inteligência emocional, jogo de cintura e mesmo uma doce insana loucura para crer que chegaremos e que se nos esforçarmos iremos sim há algum lugar na vida: Dentro de nós, essência do eu!"

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)