Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Os vilões que povoam a minha alma...



"Ás vezes pra fazermos a coisa certa temos que abdicarmos do que mais queremos e até mesmo dos nossos sonhos" ( Homem Aranha 2)
Não adianta fugir do que aflige a nossa alma...
Não adianta negar uma natureza ruim que todos nós possuímos...
O que seleciona ás pessoas são dois critérios: Covardia e Coragem.
Os que tem coragem lutam pelo que precisam fazer ,mesmo que isso signifique
abdicar de planos ou que traga sofrimento para si próprio.
Mas ser corajoso é não voltar atrás, é saber que o caminho do bem não tem volta,
e que o que determina as nossas vidas são nossas escolhas.
Não adianta negar o que é da nossa natureza, mas se forem coisas que consideramos ruins devemos administrá-las para não causarmos danos a nós mesmos, e as pessoas que
fazem a diferença na nossa vida.
Todos os seres humanos são capazes de cometer atos falhos, e ter defeitos muitas vezes insuportáveis.
Mas o que importa é reconhecer esses defeitos, é analisar os atos falhos para não
repetí-los.
Os corajosos são os que vivem para propósitos, para fins que eles próprios não fazem idéia.
è assim a vida. Não é só uma seleção, mas é também uma seleção.
Um teste e uma superação diária dos vilões que povoam as
nossas mortais almas.

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)