Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2008

Sentir...

caminhamos toda manhã a procura de algo que só conhecemos
no final do dia.
Buscamos no outro o que em nós seria uma utopia.
velejamos por mares nunca dantes navegados, mas sobre uma canoa de
madeira oca.
Agente nunca sabe aonde se mete até se meter em algo.
agente não vê o ar, não vê o amor, não ver a dor...
pra que?
Todos sentidos de forma vital...
Buscamos respostas mas nos esquecemos que primeiro temos
que fazer as perguntas...
Queremos a solução mas não resolvemos ou achamos o problema...
Buscamos opiniões para pular o precipício sabendo que no fundo há um tesouro
escondido, mas se demoramos demais em pular porque estamos inseguros,
o tesouro torna-se uma poça de lama fétida e suja.
Não podemos deixar as oportunidades passarem, e temos sempre que cultivar
e cativar o que queremos ou quem queremos ao nosso lado.
Achamos que o amor é feito de provas , mas não!
Ele é feito de convivência, de confiança e de riscos.
Não adianta querer saber se vai dar certo se não tentar....
Mentir para se mesmo é a pior mentira...
Mas amar alguém é uma boa saída.
A espera as vezes parece angustiante mas sabemos que ela é
algo precioso.
Espero, mesmo cheia de ansiedade espero.
só não quero que o que espero escorra como agua
por entre os dedos...
Só sei sentir, e quero muito isso
então a chance é de me permitir e ir a luta do que e de quem quero
para mim!

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)