Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

lasanhas e mulheres...

Muitas vezes agridoce como molho branco... Temperadas a moda da casa...
Outras vezes saborosas, como molho a bolonhesa.
Sei que és doce, sei que os lábios são macios,
A boca é quente, o corpo é ávido por fever, enfurecer, viver, sentir,provar e
deliciar-se...
Sei tambémque se exagerar no tempero, o mesmo doce enjooa...
O que tem muito sal dá sede...
Mas lasanhas, assim como mulheres, são deliciosas...
Mulheres que vivem apaixonadas, assim como
o chefe italiano por suas divinas massas,
andam pela vida apaixonadas por todas aquelas pessoas
que às fazem sentirem-se vivas!
Elas, as mulheres, fazem você rir, chorar, sofrer, sentir prazer,
E, assim como lasanhas, viciam a cada garfada...
Mas, uma delas será o prato perfeito,(sem refererir-me a elas como
objetos, porque nunca serão) a inspiração do escritor...
Aquela pela qual ele irá se apaixonar para o resto de sua vida,
E a cada dia, mais e mais...
Com quem dividirá as garfadas das lasanhas, os pozinhos mágicos dos temperos
e suas devidas medidas...
aquela com quem ele dividirá suas aflições, unhas roídas,
momentos de paz ,alegrias...
E seus intermináveis copos de vinho...
Ela...
(By Fernando e Aninha)

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)