Calendoscopiando a Alma!

"todo poema é uma aventura planificada" (C.L.)


Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eles, reflexão...




Não sei aonde foi que eu perdi a mão para arriscar dizer de verdade o que sinto. Agora me resumo a repetir palavras e deixar que a cegueira das ideias mornas dominem a minha vida. Em minha mente uma luta sagaz se faz e desfaz buscando a saída... Aonde estou afinal?
Estou aqui sentada em minha mesa de trabalho, mas uma vez esperando as ideias virem a mente para que enfim eu consiga dizer. Mas estou de mau, estou triste. Forço, desenrolo as ideias e nada... A mente não se arrisca...
Parece que por dentro perdi a rima. Mentindo para mim mesma, dizendo que tudo caminha para um fim... Que fim? o fim das coisas nelas mesmas....
Lá fora trovões e raios, os homens riem e os anjos choram... Uma platéia esperando por algo e eu nem sei falar essa língua... Porque mesmo perdi tanto tempo com questões medíocres?? Medíocre eu sou!?
E afinal aqui não é o lugar ideal... eu deveria cuidar de outras coisas... Me diga???
Não era assim? Eu fui eu falhei... eu voltei e tentei seguir meu destino... certa de que não tenho certeza alguma sobre o que quero ser e dizer a vc que insiste em me ouvi... Vai! Arruma as malas e saí! Vai ver o mundo... vai embora dessa casca... Sai da casinha segura, arrisca tudo no jogo de cartas da vida... No final a gente nunca perde só aprende que outros fins veem para justificar os meios de nós! Menos de Nós!? Sempre!
O sangue que arde na veia... na véia meia de algodão furada por tantas vezes que tentei calçar o que não cabia em mim... Agora sim... a chuva começa sinto os pingos na testa e o gosto da água que cai sobre mim... sinto a liberdade de poder seguir, pisando nas pedras, mas sentindo flores nos pés... olhando para a cidade com suas feridas abertas, mas vendo as florestas cheias de surpresas concretas e mistérios sem fim...

Nenhum comentário:

entre sem bater....

"Se o amanhã é um mistério, porque me preocupo tanto com o que ainda virá? É tão rara a calma de um olhar. Ao conversar com Deus, dobro os meus joelhos, sinto uma brisa suave. É onde encontro esta calma, este momento de alegria, que vai além de um instante, durará eternamente em mim." (Ana Catarina Braga)

Quem Vem de Lá?

Ela... Poesia concreta.. feita por mim... por nós... por quem surgir..."O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo." (Clarice Lispecto)